13 de agosto de 2010

Olhares




Olhares...
Olhar de alegria
Olhar de tristeza
Olhar de amor
Olhar de ternura
Olhar de carinho
Olhar de paz
Olhares, Olhares...

Cada olhar nos leva a uma certa atitude...
Se alguém me olha com alegria, talvez eu retribua com um "oi"alegre, ou um abraço.
Mas se alguém me olhar com tristeza, minha primeira atitude é perguntar o que acontece.
Se olhares nos provocam atitudes, deveriamos exercitar bons olhares como o de alegria, pois assim talvez nos abraçaríamos mais, surgiria mais tolerancia e diminuiria a violência.
Deveríamos também estar mais atentos aos olhares ao nosso redor, pois pode ser que tenha uma pessoa ao nosso lado, suplicando por carinho, e tenho certeza que o olhar demonstra isso.
O olhar diz muito sobre os sentimentos, no exatado momento da troca de olhares.
Só devemos ter um certo cuidado, pois olhares devem ser analizados, rapidamente, discretamente!

Bom... Os nossos olhos são as janelas da nossa alma( cabe aqui coração, mente,enfim...), então se de outra "janela" (o olhar de outra pessoa) recebemos alegria, amor, paz, carinho, ternura...nossos corações, mente, etc ficarão cheios desses sentimentos!

Então... Que exercitemos esses bons olhares!
Que analizemos mais os olhares ao nosso redor! (seja discreto)
Que tomemos boas atitudes a partir de um bom olhar!

E lembremos: Um olhar também traz arrependimento!
(agora vem os conselhos, haha!)
Procure não olhar com condenação, se alguém perto de você errar!
Procure disfarçar aquele olhar de ódio, caso esse sentimento surja e procure alguém com um olhar de amor, pois assim em tua janela entrará amor e talvez o ódio se vá!

Se você olhar com alegria, talve receberá de volta, talvez até um abraço!
Se você olhar com amor, você pode até curar um coração partido!
Se você olhar com tristeza, não se preocupe você alcançará misericórdia!
Se você olhar com com paz, talvez acalme alguém aborrecido!
Se você olhar com cariinho, talvez ganhe um novo amigo!

Olhares, Olhares... Eles dizem muito!

Tudo pensado, tudo escrito
Deborah CM Silva

3 comentários:

  1. Que lindo *-------*
    Tô te olhando com fofura agora, Deeeb (:

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sabendo que não tens coração partido, olho-te com amor...rsrs
    Meus olhos contemplam teu sorriso de paz
    Meus olhos capitam teus sentimentos mais puros...
    Meus olhos admiram a tua paz...
    Meus olhos são bons quando olham os teus...
    Meus olhos não banalizam tua beleza única...

    ResponderExcluir
  3. minha mãe poeta!

    "Meus olhos não banalizam tua beleza única"
    que liindo!

    ResponderExcluir

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.