19 de maio de 2010

Nós somos egoístas (vírgula) mas...




Esta palavra é originária do latim “ego”, que é a primeira pessoa do pronome pessoal “eu”. Portanto, refere-se ao indivíduo. Alguém egoísta trata exclusivamente de si e de seus interesses. O egoísmo é exibido no amor a nós mesmos; ele desconsidera as dificuldades e os interesses dos outros.

O apóstolo Paulo advertiu aos crentes da igreja em Roma a considerar as outras pessoas antes deles mesmos: “Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar a nós mesmos” (Romanos 15:1).

E apresenta como deveria ser o relacionamento entre os irmãos que estavam em Corinto: “Assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos” (1 Coríntios 10:33). Paulo também disse que o egoísmo será o comportamento humano mais marcante dos últimos dias (2 Timóteo 3:1).

Texto extraído da secção "Estudo de palavras" da edição 210 do Jornal Árvore da Vida (www.arvoredavida.org.br/jav)



É verdade:
Somos egoístas.
Só nos preocupamos com o interesse próprio.
O próximo que se vire.
Não nos importamos com nada que não esteja relacionado conosco:
Se não vamos ser beneficiados, deixa pra lá.
Se nosso nome não vai ser citado, deixa pra lá.
Se não vou receber nada em troca, deixa pra outra hora.
Se o bolsa família tá beneficiando mais o povo do nordeste, votamos no PSDB.
Se o programa Minha Casa, Minha vida da casa só para os pobres, Fora Lula.
Se o pastor não me visitou, vou sair dessa igreja.
Se o pessoal da célula não me ligou, nunca mais piso lá.
Se fulano não deixou recado no orkut pra mim, também não mando recado pra ele.
Se não fui convidado pro aniversário de beltrano, também não convido ele pro meu.
Se cicrano não me deu presente, não tenho obrigação de dá presente pra ele.


Se identificou com alguma coisa acima?
PARABÉNS! Você não é o único!
Isso só mostra como nós somos imperfeitos!
Precisamos parar de agir como se já tivessemos alcançados a perfeição.
Precisamos é disso: "Vai e não peques mais..."
Já pensou ou falou alguma das coisas acima? "Vai e não peques mais..."
Eu pensei assim... e por isso resolvi escrever aqui!
Confesso... mas depois de ler João 8: 11
"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."
Percebi que se eu pensei ou falei algo egoísta, devo continuar minha caminhada e não pensar ou falar mais!

Então, se identificou com o texto?
"E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."
Jesus disse isso, quem sou eu pra te julgar ou condenar...

Quero apenas é te amar sem ter pedras na mão, mas apenas "escrever no chão" que não te julgo e que te AMO!


BABRAÇO,
TUDO PENSADO TUDO ESCRITO.

5 comentários:

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.