1 de janeiro de 2011

Uma página do meu Diário





São Luís, 01/01/2011

Hoje é o primeiro dia do ano e já tenho tantos planos para os proximos 364 dias; Sonho com tantas coisas. e fico pensando...
Será se vale a pena fazer tantos planos?
A resposta veio logo, num piscar de olhos: Planejas é bom para se ter uma direção na vida;
Mas uma contra-resposta surge: Não devo encher minha vida de planos!
Se todos os dias eu faço aquela antiga oração que Jesus me ensinou e digo: "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu..." , Então pra que planejar tanto? E por que não acrescentar nas minhas orações: "Qual Tua vontade para mim...?"
Acredito que devo viver um dia de cada vez e todos os dias me levantar e dizer: "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.."
E ao longo de todo o dia, lembrar que Ele está esperando que eu me torne a Ele e pergunte: "Essa é a tua vontade? O que fazer agora? Para onde vou agora? O que devo falar? Qual palavras uso? O que estou fazendo é certo?"
E ao final do dia poderei dizer, com o coração saltitando de alegria pelo dia maravilhoso que tive: "Por tudo o que tens feito...Quero te agradecer com todo o meu ser..."


"É Senhor, mais um desabafo fiz no meu diário e eu percebi que o Senhor me deu entendimento sobre o real proposito do meu viver, fazer a Tua vontade; Ajuda-me, ó Deus, a cumprir o queres de mim. Te louvo, te exalto e te agradeço!"

Deborah
Tudo pensado.Tudo escrito.

2 comentários:

  1. Ontem tava assistindo a uma mensagem na televisão e o pastor falava exatamente sobre o planejar e os sonhos humanos. Ao planejar/ sonhar devemos fazer isso não comoalgo pronto e resolvido,antes,devem ser as nossas petições colocadas diante do Pai,para que Ele na sua infinita Sabedoria e Conhecimento,aprecie os nossos sonhos e o nosso coração. Lembrei do que Marcos deixou escrito pra mim,lá no meu caderno do 3º ano: "aonde estiver o meu coração ,lá estará o meu tesouro".Que os nossos corações possam estar na Rocha inabalável: Jesus!!Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mas devemos lembrar que Sonhar é diferente de planejar! Sonhar e colocar meus sonhos diante de Deus é muito diferente de Planejar. Planejar limita nossas possibilidades e muitas vezes acaba nos frutrando. O sonho, se não realizado, eu sei dentro de mim que era apenas um Sonho. Devemos sim ser Sonhadores, mas devemos ter muito cuidado com nossos planos. O sonho, atrai outros sonhos. Os Planos as vezes limitam outros planos.
    Think about it.
    Tudo Pensado.Tudo escrito.

    ResponderExcluir

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.