13 de fevereiro de 2011

Eclesiastes 6




"Há um mal que vi debaixo do sol e que pesa sobre os homens..."

Mais uma vez, venho na minha indignação, falar sobre a questão das "pregações, mensagens..." que são ouvidas nas igrejas brasileiras.
Eclesiastes 6 de Salomão mostra o quão indignado ele também estava. Ele olhou ao seu redor e percebeu: TUDO É VAIDADE!!!
O versículo 7 diz: "todo trabalho do homem é para sua boca; e contudo, nunca se satisfaz o seu apetite."

Quão atual é esse versículo, hein! (e ainda tem gente que diz que a bíblia está ultrapassada)
E não é apenas em meio aos ímpios que percebemos esse apetite foraz, por bens materiais, dentro das igrejas, é fácil perceber isso!
Não quero julgar ninguém, só quero alertar e perguntar: Será se realmente Amamos Jesus? Ou temos medo do inferno? Ou queremos viver bem nesse mundo?Ou apenas fazemos parte da multidão e estamos atrás de milagres?

Percebo dentro das igrejas que existem os 12 apostolos de Jesus, e existe a multidão. Os doze apóstolos são representados por aqueles que realmente largam tudo, param o que estavam fazendo e se rendem aos pés de Jesus, e o adoram extravagantemente. E que não se importam se estão "recebendo" de Deus ou não.

A multidão é representada por aqueles, que parecem ser invisíveis, vão realmente no ritmo da multidão, estão precisando de um milagre, "de uma benção", ou como um pregador disse: Vão para as igrejas, "massagear" seus egos.

É tudo vaidade!
Quando realmente bebermos da água que Jesus nos oferece (João 4 - Post anterior) Todas as outras coisas, serão vaidade...

Think About it!
Tudo pensado, tudo escrito.
Deborah CM Silva

Um comentário:

  1. confesso que a minha ida no começo à igreja foi o medo de ir ao inferno, queria aliviar a minha dor,mas agora o medo que eu tenho é de perder esse grande relacionamento que eu aprendi e tenho com essa grande pessoa chamada Jesus e reconheço que fora dele TUDO é vaidade, é correr atrás do vento.....

    ResponderExcluir

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.