31 de março de 2011

Moda Retrô



Moda Retrô...Agora tá na moda usar coisas que foram moda no passado, né?!
Pois é...resolvi então aqui no blog (altamente retrô, ter um blog) escrever um pouquinho sobre o assunto.

Tenho visto por ai umas crianças usando uns óculos do tempo do meu avô, e andei pensando se não estivesse na moda, ninguém estaria usando. Dã Deborah, mas ai é que estar o sentido da coisa, estar na moda e todo mundo usar.
É mas porque resolveram trazer algo do tempo do meu avô? Faltou criatividade pra criar algo novo?

Andei pensando...será se realmente faltou criatividade?
Acredito que quem trouxe de volta essa moda de óculos bem grandes, ou bolsas bem grandes, ou escrever em blogs (hohoho!), saias rodadas, vestidos longos, etc... quem tem trazido essa moda de volta na realidade tem sentido saudades da epoca em que tudo isso surgiu e não pode aproveitar bem.

Eu cheguei aos 20 aninhos (uma criança eu sei-em setembro 21, hoho!) e percebi que estou vivendo essa tal de Moda retrô!
Passei a usar blog, estou escrevendo bastante, tenho gastado tempo estudando, lendo, leio tudo que chama a minha atenção, não importa o tamanho do texto, andei escutando até músicas do tempo da minha infancia.
E uma coisa percebi mais ainda, que conforme os anos vão se passando sempre sentimos saudades do tempo da infância, das brincadeiras, da musicas, das roupas.
Olhei uma foto minha outro dia, com um vestidinho lindo que na época usava pq minha mãe me vestia, mas não gostava muito, mas ai refleti: "Hoje eu vestiria esse vestidinho sem nenhum problema.Tão lindo, como eu fui chatinha em não gostar. Mas ainda bem que minha mãe me fez usar!"

Então... essa história de Moda Retrô, Retrô, acredito ser o diminutivo de Retrospectiva. ENtão moda retrô, seria tudo aquilo que nos leva a lembrar do passado.
Escrever aqui nesse blog me lembra muito o passado, adolescencia, logo quando surgiu a moda de blogs, eu cheguei a ter um, mas nem sabia o que escrever, dai surgiu fotologs e eu desisti do blog. E assim vai...
Hoje tenho orkut, facebook, twitter, msn, mas nenhum deles me dá suporte pra escrever o tanto que estou escrevendo aqui, logo vem aquela mensagem: Você ultrapassou o limite de caracteres.
Tento passar aquilo que sei pelas demais redes sociais, mas só o blog me faz ter essa Retrô(spectiva), da minha infância, adolescencia.
E ainda me faz refletir sobre o presente e acreditar no futuro.
Escrever aqui tem me feito ver o mundo de uma outra forma.
Ler vários textos, outros blogs, livros, estudar os assuntos da universidade, tem me feito refletir, o quanto eu vivi, e vivi bem, e o máximo que posso é sentir saudades e tentar fazer melhor!
E assim construo o futuro.

Tudo pensado, tudo escrito.
BABRAÇO,
DCMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.