5 de abril de 2010

Danças



Estava Lendo na minha Biblia a respeito da dança:



O texto fala que a dança deve servir para "uma expressão genuína de prazer espiritual".

PRAZER ESPIRITUAL?! que expressão forte. O que será que isso quer dizer?!
Sei que isso não tem nada a ver com a carne (corpo e alma), tem a ver com o que a propria expressão diz, tem a ver com o Espírito!

Quando sujeitamos o nosso corpo e alma ao que está escrito em 1 Coríntios 6: 19-20 (Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.) A dança fluirá do Espírito, não importando se estamos fazendo passos do balé, ou de qualquer outra dança! O que importará é que glorificaremos o nome do Senhor através da dança!

Que o sentimento de gratidão e a vontade de glorificá-lo esse Deus maravilhoso, parta do nosso espirito invadindo nossa alma e faça com que nosso corpo se mova com palmas e danças ao nosso Deus!

Quando ouvimos uma música como:

Dançar na chuva - Fernandinho

Novo caminho para andar
Novo sonho pra sonhar
O deserto não é o meu lugar
Nova vida Ele prometeu
A todo aquele que Nele crê
O mar a nossa frente se abrirá

Nova criatura sou, velho homem já morreu
Eu vou dançar naquela terra que Ele prometeu
Eu vou, eu vou
Nova criatura sou, o velho homem já morreu
Vou dançar naquela terra que Ele prometeu
Eu vou, eu vou
Eu vou dançar na chuva

O que significa chuva nesse contexto?
Seria as bençãos de Deus sendo derramadas em nossas vidas, e não falo de bençãos materiais, mas falo de Alegria paz...(Gálatas 5: 22) Que preenchem nosso ser e nos fazem Dançar como forma de gratidão e expressão de todas essas bençãos!

Por isso: Eu vou dançar na Chuuva!

um BABRAÇO,
Tudo pensado, tudo escrito.

2 comentários:

  1. Eu também vou dançar na chuva! :DDD
    Deus te abençoe Deborah.
    Um babraço... hehehe

    ResponderExcluir
  2. uahushuhsauhsauhsauhas
    Dançaremos \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/.

    ResponderExcluir

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.