11 de abril de 2010

O viver para Deus




Romanos 6: 5 e 10

"Porque, se fomos unidos com Ele na semelhança de sua morte, certamente, o seremos também na semelhança de sua ressurreição."

"Pois, quanto a ter morrido de uma vez para sempre, morreu para o pecado; Mas, quanto a viver, vive para Deus."

Falar sobre esse assunto tem parecido tão clichê, principalmente dentro das igrejas. Não se ouve mais esses versículos.
Olhando como está o mundo hoje, é muuito importante que esses versículos sejam citados nas mensagens nas igrejas, nas células, grupo pequeno,etc. Porque hoje em dia, tem sido tão normal, para as pessoas, a prática do pecado. Tem sido normal fazer as vontades do eu. Antigamente, não se preocupavam com a tal da boa reputação, mas hoje, é normal nem ter reputação, as pessoas acham até "bonitinho".
E essas "coisas"tem sido tão normal, mas tão normal, que tem sido normal até nas igrejas.
Sabe porque? Porque não ouvimos mais esses versículos de Romamos 6.
Por exemplo:
O Joãozinho (nome ficticio) chega na igreja, o Pastor tá pregando que Deus, é um Deus de promessas, que Deus pode dá aquela casa que Joãozinho está precisando tanto, que Deus pode dá aquele carro, que Joãozinho precisa tanto, ai Joãozinho já emocionado com essa palavra sobre um Deus tão bondoso. Ai Joãozinho vai lá na frente e aceita Jesus. Ai Joãozinho começa a fazer discipulado, mas por negligencia do discipulador, ele não aprende esses dois versículos, nem se interessa em aprender, porque acha que vai conseguir o que tanto precisa, indo pra igreja no domingo e só lendo a biblia lá. Daí Joãozinho acha que o que era normal no mundo, continua a ser normal na igreja, ai quando vemos Joãozinho,já está nas mesmas práticas de antes.

E assim, as igrejas ficam cheias de Joãozinhos, que passam a viver nesse mundo, apenas indo na igreja aos domingos, apenas pra ter algo das mão de Deus, sem amar a Deus verdadeiramente, amando só as bençãos, sem se importar com a vontade do abençoador. Se esquece até que ele prometeu voltar para buscar os que O amam.
Temos (eu me incluo nisso) vivido fazendo mil e um planos para nossas vidas e não colocamos Jesus nesses planos, não buscamos fazer a vontade Dele (que são milhares de anos luz melhor que a nossa).

E assim esquecemos que morremos para o pecado, morremos para nossa vontade, mas vivemos para Deus e para a vontade Dele.
Devemos lembrar de Romanos 6: 5, 10, 22 e 23 todos os dias de nossas vidas, para não esquercermos que: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

Romanos 6: 5, 10, 22 e 23:

5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição.

10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Quando faço a minha vontade:
Gosto muuito de hamburguér, quando faço minha vontade como demais, e ai quando subo na balança, a coitada quase quebra.

Quando faço a vontade de Deus:

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões,heresias, Invejas, homicídios, bebedices, GLUTONARIAS, e coisas semelhantes a estas,acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Galatas 5: 19-20

Deus sabe que comer demais faz mal pra mim, vou engordar, colesterol vai aumentar, emtupimento de artérias, morte.
E aí?! Que vontade eu devo fazer?

Think About it!
Um BABRAÇO,
Tudo pensado, tudo escrito.

Um comentário:

  1. Texto que diz bem melhor tudo isso que screvi aê:
    http://www.pulpitocristao.com/2010/03/jesus-genio-do-marketing.html

    Ctrl C + Crtl V no browser aê!

    ResponderExcluir

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.