29 de março de 2010

Carta à igreja em Sardes




Apocalipse 3: 1-6 diz:

“Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.
Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.
O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Nessa passagem, o Senhor alerta a igreja em Sardes, para que eles vigiem, pois as obras deles não são bem vistas por Ele, porque são obras mortas. Agora me pergunto: Por que essas obras eram mortas?

Ai no versículo 4 fala que existia um povo que não se contaminava. Então conclui que a igreja em Sardes (não todos) estavam se contaminando com as coisas do mundo; talvez eles estivessem deixando a presença do Senhor e estavam sendo atraídos pelos “holofotes” da perdição.

Mas o quer seriam esses “holofotes” da perdição?

Seriam, tipo assim, a Bíblia ensina que devemos ser sal e luz; nos diz também que a palavra do Senhor é LÂMPADA para nossos pés! Mas satanás, mentiroso como ele é, cria uns “holofotes” bem atrativos que enganam milhares de pessoas que estão nas igrejas. Esses “holofotes” seriam em primeiro lugar e o mais terrível de todos, a religiosidade; as pessoas tem sido muito religiosas, limitando o mover do Espírito Santo, se fechando em 4 paredes.

Outro holofote, a televisão, tá certo que é um meio de comunicação, mas ela se torna um holofote em nossa vida a partir do momento que damos mais lugar a ela do que a Deus. Muitos crentes passam horas na frente da TV assistindo bobagens que não edificam (posso falar disso porque já vivi isso!).

Outro holofote é a música, nossa, esse é terrível! Porque além de deixar muitos crentes surdos para a Voz de Deus, ainda ficam cegos que com certeza condenam textos como esse, dizendo, “Foi Deus quem criou a Música”. Daí eu digo: Deus criou a música, todos os ritmos etc. Mas as músicas que não são inspiradas por Deus, podem ter certeza que não surgiram do nada na mente de uma pessoa. Quando Deus criou Lúcifer deu a ele o dom da inspiração de músicas, mas o idiota resolveu querer se igualar ao próprio Deus, e então foi condenado a viver fora da nova Jerusalém! Ele caiu do céu, sim, mas o dom dele veio junto com ele! Então no mundo só há duas fontes de inspiração, o próprio Deus, quem criou todas as coisas, e o idiotão, satanás! Então meu irmão, se você anda ouvindo música que não foi buscada no Espírito Santo, tome cuidado! Porque ela veio de satanás! (leia Ezequiel 28)
Outro holofote que derruba muitos crentes é a questão dos relacionamentos! As pessoas (incluindo eu) têm deixado os sentimentos dominarem ao invés do Amor por Jesus dominar o coração (a mente).

Ao invés de seguirmos luzes e a grande Lâmpada, preferimos seguir os holofotes e quando chegamos perto percebemos que na verdade são “encanamentos de esgoto abertos” que sujam nossas roupas (Ap. 3: 4b), além de sujarem deixam fedorentas. Como andaremos junto com o Senhor, Santo, Lindo, com as nossas roupas sujas e fedorentas?

Deus diz que existem pessoas que não se contaminaram! Esses que tem que ser nossos amigos, porque eles são SAL E LUZ!

Eu quero ser uma dessas pessoas!
Não quero chegar perto de nenhum encanamento de esgoto. Porque o Senhor prometeu que essas pessoas andarão junto com Ele. E o que eu mais quero, mais que tudo, é andar junto dEle. E Ele diz mais, no versículo cinco diz: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

Eu quero isso! Eu quero apenas estar junto dEle!
Eu quero que as obras dEle na minha vida estejam bem VIVAS!

Posso orar? Lá vai:

“Ó Senhor!
Faz ressuscitar nossas obras! Faz nascer de novo, a tua igreja, a tua noiva! Precisamos voltar às primeiras obras, ao primeiro amor! Precisamos de Ti! USA OS TEUS HOLOFOTES, OS VERDADEIROS, QUE REALMENTE SÃO LUZ E QUE NOS LEVAM ATÉ A VIDA ETERNA, JESUS! Amém!”
Um BABRAÇO,
Tudo pensado, tudo escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.