25 de março de 2010

Nosso Coração, a Sião de Deus



Texto base: Joel 3: 17

“Sabereis, assim, que Eu Sou o Senhor, vosso Deus, que habita em Sião, meu Santo monte, e Jerusalém será santa, estranhos não passarão mais por ela.”

Música Base:

CASA – BANDA PALAVRANTIGA

Deus preferiu essa carne.
Não quis os templos
que eu posso construir
com minhas mãos.

Me fez casa,
eu sou morada,
lugar de Deus
que não está lá fora,
mas sim mora dentro de mim.

Abri a porta. Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!

A minha janela são estes olhos que brilham.
Uma coisa ela mostra,
quem a ilumina é o meu Amado,
mudando as coisas de lugar
dentro de mim, dentro de mim.

Eu sou casa,
lugar de Deus.
Ele habita em mim.

Lá fora é frio,
lá fora é medo.
É alto de monte.
Deserto.
Um vazio.

Morando em mim Tu me aqueces.
Me ensina a ser livre.
Santo Espírito me enche de alegria

Tomando o que o versículo e a musica dizem, Sião seria o nosso coração, onde o Senhor QUER HABITAR!

Se voltarmos aos primeiros capítulos de Joel, vemos que Judá foi invadida por estrangeiros e por vários tipos de gafanhotos, perdeu suas plantações e sem as plantações não foi mais possível ter vinho, cereais, óleo e sem esses elementos não era mais possível fazer Sacrifícios na Casa do Senhor (Joel 1:9).

Depois disso o profeta alertou o povo a respeito do Juízo do Senhor que estava se aproximando, e então o Senhor mandou dizer ao povo que deveriam Jejuar e chorar em prantos (Joel 1: 14 e 15).

Se compararmos todo o livro de Joel com a nossa vida, perceberemos que se deixarmos que desejos, paixões, imoralidade, sensualidade, inveja invadem (Gálatas 5: 19 a 21), estamos abrindo as portas da nossa Casa para que o Vinho, os cereais, o óleo (Gálatas 5: 22) sejam roubados e assim não daremos frutos e sem frutos, sem produção, o que sacrificaremos? As obras da carne que Deus abomina? Como convidaremos o Senhor para Habitar nosso Sião, se permitimos que “estrangeiros” permaneçam com seus deuses estranhos? Não há como o Senhor habitar onde já existem outros senhores (Mateus 6: 24).

Sem sacrifícios a Deus, não há adoração!
Sem adoração, nos afastamos dEle!
Sem Deus somos como trapos de imundícia controlados por Satanás!

Mas Deus nos dá a receita para expulsarmos de dentro de nós os estrangeiros da nossa Casa:
Joel 2: 12 - 17
“Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?”

E Depois de convertermos o nosso coração ao Senhor, Ele nos diz em Joel 2: 18
“Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.”

E Joel 2: 21

“Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.”

E quando não tememos nos regozijamos e nos alegramos na presença do Senhor e recebemos o que diz em Joel 2: 23 – 28

“E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvarão o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. ”

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teu Comentário é muito bem vindo, pois através dele conheço as diferentes opiniões.